PF cumpre mandado por apologia ao nazismo e ameaça extremista em Palmeira dos Índios

Por: Rádio Sampaio com Assessoria PF
 / Publicado em 05/11/2025

Fachada da PF em Alagoas | Divulgação

 

A Polícia Federal (PF) em Alagoas cumpriu, nesta quarta-feira (05) , um Mandado de Busca e Apreensão na cidade de Palmeira dos Índios. A ação visa coletar evidências sobre a autoria de crimes praticados em redes sociais, envolvendo a veiculação de símbolos associados ao nazismo, racismo e ameaça de ataques extremistas.

De acordo com informação da PF, a investigação chegou a um perfil de rede social aberta que realizou postagens de apologia ao nazismo e ao holocausto. O usuário publicou ainda comentários racistas e estimulou ações violentas, como massacres. O nome do perfil não fazia qualquer referência ao seu usuário e utilizava as iniciais de uma subcultura online extremista, na qual assassinos em massa são glorificados.

Durante o cumprimento do mandado de busca foram apreendidos equipamentos eletrônicos que serão submetidos a perícia.

A conduta de veicular símbolos nazistas é considerada uma forma de racismo pela legislação brasileira. Esse tipo de discurso pode instigar ações violentas de seguidores, os quais, na maioria das vezes, são adolescentes ou jovens adultos, fora do ambiente cibernético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link