Pela 1ª vez, Alagoas não registra casos e mortes por Covid em 24 horas

Pela 1ª vez, Alagoas não registra casos e mortes por Covid em 24 horas

Alagoas não registrou casos e mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. É a primeira vez desde o início da pandemia, em março de 2020, que o estado tem um dia sem registro de óbitos e casos do coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) neste domingo (27), com base no mais recente boletim epidemiológico.

O primeiro caso de Covid-19 em Alagoas foi registrado no dia 8 de março de 2020 e o primeiro óbito foi divulgado no boletim epidemiológico de 31 de março do mesmo ano. Ao longo da pandemia, Alagoas chegou a ter dias sem mortes por Covid, mas ainda não havia registrado um dia sem casos e óbitos, como ocorreu neste domingo.

O total acumulado desde o início da pandemia é 6.869 mortes e 295.972 casos conhecidos de Covid.

O número de pacientes recuperados chegou a 288.642. Alagoas também contabiliza 1.567 casos suspeitos do coronavírus.

62,93% da população está totalmente imunizada

Os dados do consórcio de veículos de imprensa deste domingo (27) mostram que 2.125.875 pessoas estão totalmente imunizadas (com duas doses ou dose única). Este número representa 62,93% da população total de Alagoas.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, reforçou a importância da vacina. “Está comprovado que as vacinas são eficazes e salvam vidas. Por isso, se algum alagoano não se vacinou, compareça ao posto de vacinação próximo de sua residência e, se não completou o esquema vacinal, pelo seu bem e de quem você ama, vacine-se. Este é o recado que deixo neste dia em que Alagoas não registrou casos e óbitos por Covid-19, principalmente aos pais das nossas crianças, que são os responsáveis por protegê-las contra o novo coronavírus”, disse .


Deixe uma resposta