PC prende homem de 30 anos e apreende menor de 17 anos envolvidos em homicídio em Campo Alegre

Por: Rádio Sampaio com Informações da Polícia Civil/AL
 / Publicado em 20/06/2024

Moto apreendida - Foto: PC-AL

Policiais civis da Delegacia do 75ºDP de Campo Alegre, coordenados pelo delegado Bruno Emílio, deram cumprimento a dois mandados judiciais na quarta-feira (19), referentes à prisão preventiva de um homem de 20 anos e à busca e apreensão de um adolescente de 17 anos, ambos pela prática de homicídio qualificado.

A ação criminosa ocorreu na noite de 09 de abril de 2023, no Conjunto Jorge Gomes, naquela cidade, tendo como vítima Mateus Iuri Virginio dos Santos, 26 anos, o qual teria sido assassinado a tiros pelos dois suspeitos, ocasião em que estava deitado com a filha de um ano de idade no colo, a criança presenciou a execução do pai.

De acordo com a polícia civil, o crime teve como mandante um traficante de 33 anos de idade, o qual continua foragido da justiça- com cinco mandados de prisão em aberto e que já possui três condenações por tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio em Maceió.  Ainda de acordo com a PC, a motivação do homicídio está relacionada com o tráfico de drogas no município de Campo Alegre, mais precisamente na localidade conhecida como Favela Novo Mundo, situada no centro do referido município.

O delegado Bruno Emílio representou pelas prisões preventivas dos dois indivíduos maiores de idade e pela apreensão e internação provisória do menor, haja vista que, desde o cometimento da ação delituosa, as testemunhas presenciais e familiares da vítima vinham recebendo ameaças de morte por parte dos acusados.

Medidas legais

Após os procedimentos necessários lavrados pelo chefe de cartório do 75ºDP, Paulo César Melo, o adolescente infrator de 17 anos foi transferido para a Unidade de Internação Masculina, enquanto o indivíduo de 20 anos encontra-se no Presídio de Segurança Máxima de Maceió, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Ressalta ainda a autoridade policial que o adolescente infrator já possui uma sentença judicial desfavorável pela prática de ato infracional análogo ao crime de roubo majorado, mas não cumpriu as determinações judiciais que lhe foram aplicadas, bem como foi apontado em outra investigação como co-autor de uma tripla tentativa de homicídio ocorrida no ano passado em Campo Alegre.

Moto apreendida

Durante a ação policial também foi apreendida uma motocicleta na posse do adolescente, porém, o veículo está completamente irregular e a polícia suspeita que a moto foi usada para cometer o homicídio de Mateus Iuri. O delegado determinou a devida apreensão da motocicleta nos autos do inquérito policial- que já foi concluído e remetido ao Juízo de Direito da Vara do Único Ofício da Comarca de Campo Alegre.

O delegado solicita à população que continue denunciando os crimes e os criminosos pelo disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap