Papa pede ao mundo que não se esqueça do combate à malária

Por:
 / Publicado em 26/04/2020

O Papa Francisco no Vaticano, em foto de 24 de abril — Foto: Reuters/Yara Nardi

O papa Francisco pediu, neste domingo (26), que a batalha contra a Covid-19 não faça o mundo esquecer de continuar lutando contra a malária, que "ameaça milhões de pessoas em vários países".

"Ao combatermos a pandemia de coronavírus, também devemos aumentar o compromisso de prevenir e curar a malária que ameaça milhões de pessoas em muitos países", declarou o papa ao final da oração de domingo, lembrando que o sábado foi o dia internacional da luta contra a malária.

O papa argentino garantiu sua proximidade com "todos os doentes, profissionais da saúde e aqueles que trabalham para que cada pessoa tenha acesso a bons serviços básicos de saúde".

Cerca de 219 milhões de pessoas contraíram malária em todo o mundo em 2017, das quais 435.000 morreram e mais de 90% das vítimas são africanas, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O número de mortes por malária na África subsaariana está chegando a 770.000 este ano, ou seja, "duas vezes mais que em 2018", lembrou a OMS neste sábado e, diferentemente da Covid-19, atinge particularmente as crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap