


O papa Leão XIV manifestou solidariedade às famílias dos sete jovens de Juazeiro do Norte (CE) que morreram em um acidente de ônibus na última segunda-feira (15/6). A homenagem foi feita durante a oração do Angelus deste domingo (21/6), no Vaticano.
“Dirigindo-me aos peregrinos que vieram do Brasil, asseguro as minhas orações pelos jovens que morreram, há alguns dias, num acidente rodoviário, no Estado do Ceará”, disse o pontífice em português.
As vítimas do acidente integravam equipes de basquete de Juazeiro do Norte e tinham entre 15 e 22 anos. São eles:
Marcos Miguel da Silva, 22 anos, integrante da equipe técnica (equipe sub-19);
Henrique Ferreira Bezerra, 17 anos, atleta (equipe sub-19);
João Paulo Sampaio de Alencar, 18 anos, atleta (equipe sub-19);
Luiz José de Morais Neto, 18 anos, atleta (equipe sub-19);
Cauã Rodrigues Fratta, 16 anos, atleta (equipe sub-19);
Jonatas Samuel do Santos Lopes, 15 anos, atleta (equipe sub-15); e
Matheus Henrique Ferreira Martins, 15 anos, atleta (equipe sub-15).
O time de Juazeiro do Norte havia vencido a categoria Sub-19 da Copa Sobral 2026 poucas horas antes do acidente na altura de Tauá. Os atletas voltavam para casa após o fim do campeonato, quando o ônibus capotou.
As equipes de resgate foram acionadas por volta das 3h25, após informações do capotamento, com relatos da existência de múltiplas vítimas feridas e pessoas presas às ferragens.
