Palmeira: Estado e município discutem novas medidas de enfrentamento ao coronavírus

Prefeito Júlio Cezar e o secretário de Estado da Saúde Alexandre Ayres (Fotos: Assessoria)

Em busca de soluções e melhorias para que a Saúde do município possa atender com eficiência a população local e os municípios incluídos na 8ª Região, o secretário interino de Saúde Diorgenes Costa participou de uma reunião nesta sexta-feira (15), à noite, em Maceió, com o secretário de Estado da Saúde Alexandre Ayres. Na ocasião, foram discutidas pautas como a estruturação dos leitos de UCI da UPA do município, para pacientes com Covid-19, a habilitação de Palmeira para referência em tomografia nas regiões do Agreste e Sertão e a implantação de seis leitos de UTI e cinco de enfermaria no Hospital Regional Santa Rita.

De acordo com o secretário Diorgenes Costa, todas as demandas foram acatadas pelo Governo do Estado, por meio da Sesau. “A reunião foi muito boa e o secretário Alexandre Ayres atendeu a demanda e disse que a partir de segunda-feira Palmeira começará a receber os equipamentos da UCI na UPA, e já vamos marcar a data da inauguração, que contará com a presença do secretário Alexandre. Também na próxima semana, Palmeira se tornará referência em tomografias na região. São mil tomografias, que serão habilitadas no consultório do doutor Pedro Paulo, para atender pacientes exclusivamente pacientes com Covid-19, das regiões do Agreste e Sertão de Alagoas. O resultado do exame sairá na hora”, explicou o secretário.

E continuou. “Com relação ao Hospital, já existe uma área reservada aos pacientes de Covid-19, com leitos de UTI e enfermaria, mas a estrutura precisa ser montada. O secretário Alexandre Ayres também disse que vai ajudar no que for preciso. Agora, o município e o Hospital conversam para verificar as adaptações que precisam ser feitas nessa ala, que será porta aberta para paciente do coronavírus. Depois de isso ser feito, o secretário Alexandre pediu para habilitar os leitos e colocá-los na regulação para atender o valor do que determina a portaria”, completou Diorgenes Costa.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu a parceria importante do Governo do Estado neste momento de pandemia. “Nós estamos juntos com o Governo do Estado neste momento difícil, ajudando e também sendo ajudados. Nosso objetivo é garantir que sejamos eficientes no enfrentamento à pandemia, minimizando os efeitos, cuidando dos doentes e garantindo melhor assistência. E tudo isso com a parceria do Governador Renan Filho com o município de Palmeira. Agradecemos muito ao governador e ao secretário Alexandre por tudo isso”, disse o prefeito Júlio Cezar.


Deixe uma resposta