Palmeira dos Índios retorna à fase Amarela da Covid-19

Palmeira dos Índios retorna à fase Amarela da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios alerta à população que o município deixou a fase azul da pandemia da Covid-19 e voltou para a fase amarela. O coronavírus tem avançado, feito muitas vítimas e a variante da doença já está presente em vários municípios brasileiros e, também, alagoanos. Por este motivo, novas medidas foram tomadas para evitar o avanço do vírus e conter a entrada da variante em Palmeira.

A prefeitura seguirá as determinações do novo Decreto Estadual e até o dia 11 de março está proibido qualquer tipo de evento, como shows e similares. Os bares, restaurantes e academias terão que funcionar com 50% da capacidade. Bares, restaurantes e similares devem encerrar o atendimento, obrigatoriamente, até às 23h e o comércio abrirá das 9h às 17h. Os templos, igrejas e outras instituições religiosas podem receber 60% dos congregados. As cirurgias eletivas estão suspensas pelos próximos 15 dias, com exceção dos casos de câncer e doenças cardiovasculares.

A máscara de proteção, higienização correta das mãos e o uso de álcool gel e 70% são práticas que devem ser usadas continuadamente. O número de Coletes Verdes nas ruas foi aumentado e a Vigilância Sanitária, a Guarda Municipal e a SMTT estão em alerta e fiscalizando. A população deve evitar aglomerações, mantenham o distanciamento de pelo menos um metro e meio entre mesas e pessoas. Esses cuidados podem salvar muitas vidas.

Ao identificar um estabelecimento irregular, aglomeração ou festas, denuncie. Ligue para o Disque Denúncia: 99830.3959 e 99801.6969.


Deixe uma resposta