Palmeira dos Índios registra segundo caso positivo e outros cinco suspeitos para a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, por meio do setor de Vigilância em Saúde, informa que nesta segunda-feira (20), um dos casos suspeitos que vinha sendo monitorado testou detectável (positivo) para a Covid-19. Assim, Palmeira registra, no total, dois casos confirmados para o vírus.

A SMS informa que o primeiro caso registrado foi de pessoa do sexo feminino, de 38 anos. Ela apresenta bom estado geral de saúde e está recuperada, sendo excluída dos casos confirmados. O segundo caso, registrado nesta segunda, também é do sexo feminino, tem 61 anos e apresenta quadro de saúde estável e está em isolamento no domicílio em que reside.

Diante disso, a prefeitura e a SMS já tomam medidas sanitárias mais rigorosas para que a população mantenha o isolamento e as medidas higiênicas necessárias. Os casos considerados suspeitos ainda estão sendo acompanhados pela Vigilância em Saúde, que aguarda os resultados do LACEN.

Nesta segunda-feira (20), o setor de Vigilância em Saúde recebeu mais cinco notificações de casos suspeitos para o vírus. O Disque Denúncia Covid-19 recebeu 15 ligações. Até ontem, o município monitorou 318 pessoas e 123 pessoas receberam alta do isolamento. Hoje entraram mais 55 novas pessoas, o que totaliza 250 pessoas em monitoramento.


Deixe uma resposta