Palmeira dos Índios inaugura pediatria da UPA com 10 leitos exclusivos

Palmeira dos Índios inaugura pediatria da UPA com 10 leitos exclusivos.

Palmeira dos Índios entregou à população nesta terça-feira (12), a ala pediátrica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. São 10 leitos exclusivos para atender as crianças palmeirenses e da região.

O secretário de estado da Saúde, Alexandre Ayres, compareceu na inauguração da pediatria e disse que é uma grande satisfação voltar a Palmeira dos Índios para entregar uma obra tão importante e que vai salvar a vida de muitas crianças da região.

“A UPA, com essa pediatria, vai estar espelhada no trabalho que vem sendo feito no Hospital da mulher e nos hospitais pediátricos aqui do estado. Esses leitos são importantes para todo o povo palmeirense, é uma boa mudança na saúde pública de toda a região.”, disse Alexandre Ayres.

O deputado federal Marx Beltrão também esteve em Palmeira e disse que a pediatria era um verdadeiro presente para a população. “Palmeira dos Índios hoje recebe um verdadeiro presente, essa é a primeira pediatria 24 horas em UPAs aqui no estado de Alagoas. Isso faz com que a saúde pública do município fique fortalecida, esse é o melhor presente que podemos dar para as crianças de Palmeira”.

O prefeito Júlio Cezar falou da importância da pediatria para a população palmeirense. “As mães que não tem plano de saúde, as mães que não tem condições de pagar uma consulta particular, elas não tinham para onde levar suas crianças doentes nos finais de semana, manhã tarde ou noite. Essa pediatria vai ajudar muito Palmeira e região.”

Após a inauguração, a Pediatria 24h já estava em pleno funcionamento para receber os pequenos palmeirenses e seus familiares. Estiveram presentes o deputado federal Marx Beltrão, o secretário de estado da Saúde Alexandre Ayres, o vice-prefeito Márcio Henrique, secretário municipal de Saúde Marcos Rêgo, secretários municipais, além do corpo médico e técnico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Upa.

Secretário de estado da Saúde, Alexandre Ayres
Deputado federal Marx Beltrão

Deixe uma resposta