Palmeira dos Índios bate meta de vacinação contra a Covid-19, em Alagoas

Palmeira dos Índios bate meta de vacinação contra a Covid-19, em Alagoas

Todos os esforços de combate à Covid-19 continuam em Palmeira dos Índios. Além de diversas ações de enfrentamento, orientações e fiscalizações, a equipe de vacinação tem trabalhado arduamente, de domingo a domingo. Com esse trabalho, Palmeira continua se destacando como o município que mais tem vacinado no Estado de Alagoas.

A informação é do último relatório do Ministério da Saúde (MS), divulgado ontem (23), onde aponta que Palmeira dos Índios atingiu 100% da meta de vacinação contra a Covid-19, até o momento. De acordo com os dados do Programa Nacional de Imunização (PNI) de Palmeira, desde o dia 20 de janeiro o município recebeu 32.179 doses, onde 30.823 foram aplicadas, sendo 2.043 referentes a doses administradas para os povos indígenas.

Até 07 de junho, o município havia vacinado 22.115 pessoas dos grupos prioritários, entre 1ª e 2ª doses, sendo: 2.447 profissionais da Saúde e idosos institucionalizados; 10.037 idosos; 217 quilombolas; 77 pessoas com doenças renal crônica; 3.298 pessoas com Síndrome de Down e demais comorbidades; 231 profissionais das forças de segurança; 321 deficientes permanentes; 16 pessoas em situação de rua e 1.643 profissionais da Educação Básica.

A gestão tem cumprido as determinações das notas técnicas emitidas pelos órgãos superiores, além de administrar as doses para os grupos prioritários determinados nos documentos, evitando assim, a falta de vacina no município. Todo o esforço mostra que o protocolo de vacinação adotado tem sido benéfico para o município e para a população palmeirense.


Deixe uma resposta