Palmeira: Ala de Covid-19 da UPA atinge lotação máxima

UPA de Palmeira dos Índios atinge lotação máxima

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios informa que, na manhã de hoje (18), a Ala Covid-19 atingiu sua capacidade máxima, com 100% de ocupação dos leitos de UCI e Observação Clínica.

Os medicos pedem que a população colabore com as medidas sanitárias, fiquem em casa e só saiam em extrema necessidade. Continuem o uso de máscaras, higienização com álcool em gel e mantenham o distanciamento social.

Na segunda-feira (18), o município chegou a 4.108 casos da doença e 102 óbitos confirmados. Diante do aumento no registro de infectados e mortes, além das dificuldades para comprar medicamentos, Equipamentos de Proteção Pessoal (EPI) e, ainda, enquanto a vacina não chega a todas as faixas etárias, os cuidados precisam ser mantidos.

“Estamos trabalhando com a capacidade máxima e os leitos para a Covid lotados há três dias. Por isso, faço um apelo à população que una forças conosco para vencer este vírus. Continue com as medidas de proteção, use máscaras, álcool gel e não faça aglomeração”, disse a coordenadora da UPA Maria Amélia.


Deixe uma resposta