AO VIVO

Pais denunciam maternidade de Maceió por negligências após nascimento de bebê

Vitória Afonso
Publicado 23/08/2025
Foto: Ilustração

Os pais de uma recém-nascida denunciaram a Maternidade Escola Santa Mônica, em Maceió, por suposta negligência médica. A bebê, de apenas um mês de vida, segue internada na UTI Neonatal da unidade. A família solicita a transferência imediata da criança para o Hospital Universitário, alegando falhas graves no atendimento.

Segundo relato da mãe, Clarice Oliveira, em entrevista à TV Gazeta, a filha nasceu com gastrosquise — uma má formação congênita no abdômen — e precisou passar por cirurgia logo após o parto. Ela afirma que, durante o processo pós-operatório, ocorreram erros que agravaram o estado de saúde da bebê.

Nota da maternidade

Em resposta, a Maternidade Escola Santa Mônica informou que a paciente vem recebendo toda a assistência necessária, de forma contínua e multiprofissional. A unidade ressaltou ainda que a gastrosquise, condição congênita rara, é considerada grave e complexa, geralmente exigindo internação prolongada em cuidados intensivos neonatais.

Segundo a nota, esse quadro aumenta as possibilidades de intercorrências, comuns em pacientes com essa má-formação, que demandam cuidados intensivos e intervenções especializadas.

O caso segue repercutindo e a família mantém o pedido de transferência da criança, enquanto aguarda posicionamento das autoridades de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
COMERCIAL:
(82) 99621-8806
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram