Pai de aluno saca arma de fogo dentro de escola e faz ameaças em Maceió

Por: Rádio Sampaio com G1
 / Publicado em 16/05/2024

Foto: Ilustração/Ascom PC-AL

O pai de um participante dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL) está sendo investigado após sacar uma arma de fogo durante uma partida de vôlei que ocorreu na Escola Estadual Theotônio Vilela Brandão, localizada no Conjunto Santo Eduardo, em Maceió. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

De acordo com testemunhas, os alunos disputavam uma partida, quando houve uma discussão entre dois estudantes. O pai de um deles, que seria policial militar, pegou na gola do adolescente, quando outros alunos partiram para cima dele. O homem sacou a arma no meio do ginásio e intimidou os participantes.

A Delegacia Especial Dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes da Capital informou que um inquérito civil foi aberto e que o homem deve responder pelos crimes de ameaça e tentativa de lesão corporal dolosa.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Seduc) informou que os jogos continuam, mas que adotou uma série de medidas, como a presença permanente em todos os jogos do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) (leia a nota na íntegra abaixo).

Nota da Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a gestão da Escola Estadual Theotônio Vilela Brandão, localizada no bairro do Poço, em Maceió, adotou todas as providências no sentido de garantir a integridade física não só de estudantes e servidores, mas também dos visitantes, acionando as polícias Militar e Civil - que, por sua vez, já apuram as circunstâncias do fato, dispondo, inclusive, de imagens do sistema de videomonitoramento da unidade.

A Seduc reforça que o episódio não trouxe prejuízo à sequência dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL), cuja realização conta com o permanente apoio do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), reafirmando, em tempo, seu compromisso com a segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram