Paciente internado na Santa Casa de Maceió com coronavírus recebe alta depois de 26 dias na UTI

Paciente internado na Santa Casa de Maceió com coronavírus recebe alta depois de 26 dias na UTI

O primeiro paciente internado com o novo coronavírus na Santa Casa de Maceió venceu a luta contra a doença e deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Geraldo Alves, de 54 anos, ficou 26 dias internado na UTI, sendo que 21 deles, entubado, com uso de respirador. Agora, ele segue acompanhado pelos médicos num quarto do hospital.

Na saída da Unidade, ele foi surpreendido pelos profissionais de saúde que cuidaram dele durante o tempo que ficou sob tratamento intensivo. Geraldo foi aplaudido por todos e recebeu cumprimentos dos médicos. Emocionado, ele agradeceu a homenagem.

Nas redes sociais, Leonardo Wanderley, filho de Geraldo, fez uma postagem comemorando a saída do pai da UTI e agradecendo o apoio de todos.

“Obrigado a Deus! Por toda força, obrigado todos os profissionais da Saúde por todo o trabalho incessante, a minha família por todo apoio e união e a todos os outros que apoiaram de alguma forma!! Foram longos 26 dias de UTI, e saímos vitoriosos dessa batalha contra esse Temido vírus que aterroriza todo o planeta e faz diversas vítimas diariamente! Espero que seu exemplo, sirva de legado para todos aqueles que ainda se expõem desnecessariamente, e acham que nunca irá acontecer conosco ou com um familiar, felizmente o nosso final foi, e está sendo, feliz! Enfim, PAINHO RENASCEU, e está CURADO do Corona! Te amo mais do que nunca meu PAI! Temos agora uma longa recuperação pela frente! E uma batalha mundial a ser vencida, #fiqueemcasa”, disse o filho.

Leonardo contou que o pai passou o carnaval na Europa com a esposa e a família acredita que ele tenha contraído a doença lá. “Chegaram no Brasil em 9 de março, quando já tinha alguns poucos casos confirmados no país, porém, nenhum em Alagoas ainda. Evitamos de nos encontrar justamente pra esperar se iria surgir algo, e surgiu. Primeiro em minha madrasta e depois nele”, contou o filho.

Eles procuraram atendimento médico e fizeram o exame que saiu na semana seguinte. Enquanto aguardava o resultado, Geraldo sentia alguns sintomas como corpo cansado.

Com o resultado em mãos, tanto Geraldo quanto a esposa foram internados na UTI imediatamente. A esposa teve alta e ficou em isolamento domiciliar mas ele precisou ser entubado porque o quadro era mais grave. Foi diagnosticada uma pneumonia e ele precisou de respirador mecânico.

“Até o décimo dia ele passou por altos e baixos, depois ele começou a apresentar melhoras. Mesmo assim, decidiram manter o respirador até seu 21º dia de UTI”, disse Leonardo.

Mesmo tendo alta da UTI, Geraldo continua sendo acompanhado pelos médicos mas agora, no quarto. A previsão é que ele continue internado por mais 10 dias.

Geraldo é um dos 30 pacientes considerados curados da Covid-19, conforme consta no boletim epidemiológico da Sesau divulgado nesta segunda-feira (20).


Deixe uma resposta