Ocupação de UTI para Covid-19 em Alagoas cai para 70%

Foto: Aline Silva

Continua caindo a taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 no estado de Alagoas. De acordo com o boletim publicado nesta quinta-feira (06/05), dos 383 leitos de UTI/Covid, 268 estão ocupados, o que representa um percentual de 70% de ocupação.

Embora ainda seja uma taxa alta, o percentual é um dos menores dos últimos meses. Os 70% também é a taxa de ocupação de leitos de UTI em Maceió, onde 151 dos 216 leitos estão ocupados.

O boletim também apontou que o Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, tem uma taxa de ocupação de 33%, com 5 dos 15 leitos de UTI ocupados.

Santana do Ipanema é o município de Alagoas com maior taxa de ocupação de leitos de UTI/COVID, com 93% dos leitos ocupados. Já Penedo, é o município com a menor taxa, tendo apenas 1 dos 10 leitos de UTI/Covid ocupado.

Nesta semana, o secretário de estado da Saúde, Alexandre Ayres, comemorou a queda na taxa de ocupação dos leitos. Ayres fez um post no Twitter no dia 5 de maio, quando o boletim epidemiológico apontou 71% dos leitos ocupados.

 


Deixe uma resposta