Obras de adequação de UCI são iniciadas na UPA de Palmeira dos Índios

Obras de adequação de UCI são iniciadas na UPA de Palmeira dos Índios – Foto: Assessoria

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios passará a ser referência em atendimentos a pacientes com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. As obras de adequação da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) foram iniciadas essa semana e devem ser finalizadas até o dia 05 de maio. A Unidade atenderá o município e prestará reforço para os municípios que compõem a 8ª Região de Saúde (Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Maribondo, Minador do Negrão, Palmeira dos Índios e Tanque D’Arca).

As adequações serão feitas nas alas amarela e vermelha, destinadas ao isolamento. No total, 13 novos leitos serão instalados e construídos oito leitos de UCI equipados com ventiladores mecânicos e todo o aparato necessário. Também serão construídos cinco leitos para pacientes com suspeita de contaminação pelo vírus.

O secretário municipal de Saúde Diorgenes Costa explicou como será o protocolo de atendimento na UCI. “Na UCI o paciente poderá ficar em observação por até 48 horas, caso não haja melhora, será transferido para o município referência, que é Arapiraca. Essa estrutura atenderá o município de Palmeira dos Índios e todos os oito municípios da 8ª Região da Saúde”, disse Diorgenes.

A implantação da UCI é uma parceria da Prefeitura de Palmeira dos Índios e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU). As adequações estão sendo feitas com recursos do município e o recurso destinado às ações de enfrentamento da COVID-19.

Obras de adequação de UCI são iniciadas na UPA de Palmeira dos Índios – Foto: Assessoria

Deixe uma resposta