O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), revelou durante um evento em Batalha, que havia perdoado o pai, Luiz Dantas. Nas eleições de 2022, o pai gravou um vídeo fazendo acusações contra o filho- e que foram exploradas na campanha governamental daquele ano.
De acordo com o blog do jornalista Edivaldo Júnior, muita gente tentou a reaproximação- que aconteceu esta semana. Na solenidade, Paulo Dantas revelou detalhes dessa reaproximação. Disse que o pai havia falado com Pauline, sua irmã, pedindo para falar com ele. "
"Liguei para meu pai e disse, estou ligando para dizer que peço perdão por tudo que tenha feito’. E ele disse, ‘eu quero te pedir perdão a você também, meu filho.’ E eu disse, ‘olha, mas eu já tinha lhe perdoado há tempo, só não tinha lhe dito ainda. E estou muito feliz de poder lhe dizer isso.’
No momento da ligação, Paulo Dantas estava em São Paulo participando de um curso. “Aí depois eu fiquei numa sala e comecei a chorar, assim, com muita intensidade, e não tive nem condições de voltar para a sala de aula. Fui para o hotel e mandei mensagem para muita gente que torce e torcia por essa reconciliação, e todos ficaram muito emocionados, assim como eu também”, contou.
Sobre a solenidade
O governador Paulo Dantas comandou a solenidade que marcou o início das obras da nova fábrica da Nativille em Alagoas. A indústria, que começou a ser construída em Batalha, terá capacidade de processamento de até 600 mil litros por dia, investimentos na ordem de R$ 500 milhões e deve ficar pronta até 2026.
O investimento é privado, mas conta com incentivos fiscais e locacionais do governo de Alagoas. No evento, o governador Paulo Dantas assegurou ainda outros investimentos públicos que vão dar suporte à Nativille e outras indústrias da região, a exemplo de uma adutora de água bruta e uma linha de gás natural da Algás.