Novo superintendente da Polícia Federal em Alagoas toma posse

Agnaldo Mendonça Alves toma posse como novo superintendente da Polícia Federal em Alagoas — Foto: Ascom/PF

O novo superintendente regional da Polícia Federal em Alagoas, Agnaldo Mendonça Alves, tomou posse nesta sexta-feira (11). Ele já exercia o cargo desde a nomeação, publicada no Diário Oficial da União no dia 12 de agosto, mas a solenidade não aconteceu antes por causa das medidas de restrição para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

A cerimônia aconteceu nesta manhã, no auditório da Superintendência da PF em Maceió, e foi restrita ao público interno, respeitando as regras de distanciamento social, e transmitida ao vivo aos demais servidores do órgão.

Estiveram presentes o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza e o antigo superintendente, João Vianey Xavier Filho, que agora ocupa a função de chefe da Corregedor-Geral de Polícia Federal –COGER/PF.

Perfil

 

Agnaldo Mendonça Alves é graduado em economia pela PUC-SP e em direito pela FMU-SP. Foi aprovado no concurso para agente de Polícia Federal de 2004, aprovado no concurso para delegado de Polícia Federal de 2004, aprovado no concurso para delegado de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais em 2005.

Atuou por cerca de 18 anos na iniciativa privada, foi agente de Polícia Federal de 2006 a 2009 e é delegado da Polícia Federal desde 2009. Ao longo de sua carreira, também atuou como chefe da Divisão de Operações de Repressão ao Tráfico de Drogas 2020 (sede da PF em Brasília); chefe da Divisão de Repressão aos Crimes Patrimoniais e Tráfico de Armas de 2019 a 2020 (sede da PF em Brasília); delegado regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF em Alagoas – DRCOR/SR/PF/AL de 2018 a 2019; supervisor do Grupo de Investigações Sensíveis da PF em São Paulo – GISE/DRE/SR/PF/SP de 2015/2018; chefe da Delegacia de Repressão a Drogas da PF no Acre DRE/SR/PF/AC, de 2012 a 2014; coordenador de Relações Institucionais do Departamento de Recuperação de Ativos do Ministério da Justiça – DRCI/MJ de 2011 a 2012; chefe da Delegacia de Repressão a crimes fazendários da PF no Acre -DELEFAZ/SR/PF/AC de 2009 a 2011.


Deixe uma resposta