Nos próximos 3 meses 50% dos bares e restaurantes podem fechar, lamenta Abrasel

Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true
Nos próximos 3 meses 50% dos bares e restaurantes podem fechar, lamenta Abrasel

Fechados há cerca de 90 dias ou funcionando apenas com serviços delivery ou pegue e leve, a perspectiva de retomada dos negócios para o setor de bares e restaurantes ainda é muito delicada. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes os números “são tristes”.

A assessoria de Comunicação da Associação informou nesta quarta-feira, dia 10, que o setor está com apenas 20% dos estabelecimentos faturando e que mais de 60% estão com portas fechadas e sem trabalhar com delivery ou pegue e leve.

Lamentando mais de 30% de demissões já ocorridas no segmento, a perspectiva é de que nos próximos dias esse número chegue a 50%, destacou a assessoria, além de reforçar que é previsto também, o fechamento de 50% dos estabelecimentos de bares e restaurantes nos próximos 3 meses.

A Abrasel/Al revela que os proprietários de bares e restaurantes de Alagoas, só querem isonomia. “Sabemos da nossa responsabilidade para com a sociedade, mas não concordamos com a política separatista que estamos sendo obrigados a vivenciar. O nosso setor representa um risco igual ou inferior aos que serão reabertos na 1ª fase da retomada”, reforçam os empresários.

Os representantes da categoria afirmam ainda que seguem, desde sempre, todos os protocolos de segurança e higienização. Criamos e apresentamos às autoridades uma cartilha responsável para a reabertura com novas medidas a serem adotadas visando a total segurança dos nossos clientes. O que impede que sejamos incluídos nesta 1ª fase de retomada? O que nos diferencia dos outros setores? Quem alimenta também tem fome. A conta não fecha mas nossas portas vão fechar!, lamenta a Abrasel.


Deixe uma resposta