Natal Luz 2020 é encerrado em Palmeira dos Índios

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios encerrou nesta semana a quarta edição do do Natal Luz 2020, que este ano contou com o tema: “A transformação de uma feliz cidade”. Desde o último dia 4, quando aconteceu a abertura oficial do evento, com o desfile natalino pelas ruas da cidade e o acionamento de mais de um milhão de luzes, centenas de famílias foram à Praça da Independência, onde aconteceram espetáculos de dança, teatro, música e muita adoração e louvor em comemoração ao aniversário de Jesus Cristo. Ontem, às 22 horas, também aconteceu a tradicional missa de Natal, na Catedral Diocesana.

Este ano, devido à pandemia provocada pela Covid-19, o novo coronavírus, os dias de festa foram reduzidos, aconteceram durante os finais de semana e tiveram um limite de 300 pessoas por dia. O uso de máscara continua sendo obrigatório no município e a prefeitura segue todo o protocolo sanitário de segurança para conter a transmissão do vírus.

Réveillon

Para evitar aglomeração e combater a disseminação do coronavírus, o Ministério Público Estadual (MPE) orientou suspender todos os grandes eventos festivos. Em cumprimento ao que determina o órgão, a Prefeitura de Palmeira cancelou o Show da Virada, no Réveillon, que seria realizado no dia 31.

A tradicional queima de fogos, com contagem regressiva para saudar 2021, será realizada na Serra do Goiti, com participação especial da Orquestra Municipal Graciliano Ramos. Para evitar aglomeração, o show pirotécnico será transmitido ao vivo pelas redes sociais oficias do município e o acesso ao local será restrito. Antes da queima de fogos, às 22h, na Catedral, haverá a missa de fim de ano.

Posse

Vale lembrar que dia 1° de janeiro de 2021 também haverá missa, às 10h da manhã e, em seguida, a cerimônia de posse do prefeito reeleito Júlio Cezar, do vice-prefeito dr. Márcio Henrique e vereadores vencedores das eleições de 2020. A transmissão da posse terá o número de participantes reduzido e será feita pelas redes sociais oficiais do município para não haver aglomeração.


Deixe uma resposta