"Não batizo bonecas": Padre se posiciona contra cerimônias para bebês reborn

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 17/05/2025

Foto: Reprodução

O padre Chrystian Shankar, conhecido por sua atuação dinâmica nas redes sociais, surpreendeu seus mais de 3 milhões de seguidores ao publicar uma nota oficial em seu perfil no Instagram com um posicionamento firme — e inusitado. O sacerdote declarou que não realiza batizados, missas ou quaisquer cerimônias religiosas voltadas a bonecas reborn, brinquedos hiper-realistas que imitam bebês recém-nascidos e têm ganhado popularidade entre colecionadores e entusiastas que se consideram “pais” e “mães” dessas bonecas.

Com tom crítico e pitadas de humor, o padre foi direto ao ponto: “Não estou realizando batizados para bonecas reborn ‘recém-nascidas’. Nem atendendo ‘mães’ de boneca que buscam por catequese. Nem celebrando missa de Primeira Comunhão para crianças reborn. Nem oração de libertação para bebê possuído por um espírito reborn. E, por fim, nem missa de sétimo dia para reborn que arriou a bateria.”

A publicação rapidamente viralizou e gerou elogios dos seguidores. Em um dos trechos mais comentados, Shankar sugeriu que os donos das bonecas busquem apoio psicológico ou psiquiátrico — ou, em último caso, entrem em contato com o fabricante do brinquedo.

Bonecas reborn são produzidas com riqueza de detalhes para simular bebês reais, e algumas pessoas chegam a tratar os bonecos como filhos, levando-os a passeios, colocando nomes e até mesmo promovendo “eventos” como batizados simbólicos. A prática, embora inofensiva para muitos, tem gerado polêmicas quando extrapola o campo do afeto e alcança o da fé.

Enquanto alguns especialistas sugerem que o uso de bebês reborn pode ter funções terapêuticas, como auxiliar no luto ou em casos de solidão extrema , é crucial distinguir entre o uso terapêutico e a substituição de relações humanas reais por vínculos com objetos inanimados. A psicóloga Carla Campos alerta que, quando o uso desses bonecos substitui interações humanas e se torna uma fuga da realidade, pode haver riscos significativos para a saúde mental .

A postagem do padre evidencia a linha que alguns líderes religiosos vêm traçando entre acolhimento e limites doutrinários. Em meio à discussão, Chrystian Shankar manteve o tom firme e reforçou que os sacramentos da Igreja são destinados a pessoas reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap