Músicos dizem que não houve avanço na negociação com governo de Alagoas e suspensão das atividades continua

cantora Gabi Leite

Em um vídeo divulgado no início da noite desta terça-feira (29) nas redes sociais, a cantora Gabi Leite informou que não houve avanço nas negociações com o governo do estado para que os músicos retomem suas atividades. Ela faz parte da comissão de negociação que esteve reunida por duas vezes com o secretário Fabio Farias, do Gabinete Civil, para tentar reverter a proibição.

O último decreto emergencial proíbe música ao vivo nos bares e restaurante de Alagoas como uma das medidas de evitar aglomeração e frear a propagação do novo coronavírus.

“Nós, como comissão, estamos indignados com essa decisão. Fizemos tudo o que a gente podia. Estamos exaustos porque vimos que a nossa luta não obteve o resultado desejado. Sabemos que muitos estão passando por muitas dificuldades neste momento. Foi tirado de nós o direito de trabalhar nas duas últimas semanas onde mais trabalhamos e conseguimos arrecadar um pouco mais de dinheiro para a gente fazer a nossa reserva no final do ano, pagar as nossas contas. Foi muito injusta essa decisão”, lamentou a cantora.

Os músicos chegaram a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e foram informados de que o documento seria apresentado pelo secretário Fabio Farias ao governador Renan Filho (MDB) e ao secretário da Saúde Alexandre Ayres.

A comissão da categoria deve se reunir para decidir os próximos passos na tentativa para fazer o governo reconsiderar o posicionamento sobre o assunto.


Deixe uma resposta