Foto: Ilustração
Uma mulher de 24 anos foi vítima de agressões físicas e ameaças por parte do próprio marido no município de Igaci. O caso foi registrado por volta das 18h56 desta sexta-feira (6), no Centro da cidade, e mobilizou uma guarnição da Rádio Patrulha 07, pertencente ao 10º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a mãe da vítima procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) relatando que a filha estava sendo agredida e ameaçada pelo companheiro. A equipe policial se deslocou imediatamente até a residência da jovem, acompanhada da denunciante.
No local, a vítima confirmou os abusos. Ela relatou que há dois dias foi agredida pelo marido, um homem de 32 anos, com empurrões, chutes na região abdominal e socos no rosto e na cabeça. Na data atual, segundo a vítima, teria sofrido novas ameaças por parte do agressor.
A jovem foi conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, as partes foram encaminhadas novamente ao CISP de Palmeira dos Índios, onde prestaram depoimento ao delegado e ao escrivão plantonistas. O boletim de ocorrência foi confeccionado sob o número 1.326.181.
Apesar da gravidade do relato e das lesões, o agressor foi liberado após os procedimentos legais. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
A violência contra a mulher é crime previsto na Lei Maria da Penha. Casos como este devem ser denunciados imediatamente às autoridades por meio do Disque 180 ou diretamente em delegacias e unidades de segurança pública.