Foto: Ilustração
Na noite deste sábado (14), uma mulher de 41 anos foi presa por desacato e injúria real no município de Tanque D’Arca, interior de Alagoas. O caso foi registrado por volta das 21h12, próximo ao Mercadinho do Loló, na zona rural da cidade.
Segundo informações do 10º Batalhão de Polícia Militar, a guarnição de Rádio Patrulha 04 foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de injúria. No local, a vítima, uma mulher de 49 anos, relatou ter sido xingada e agredida fisicamente pela suspeita.
A autora foi localizada pelos policiais na porta de sua residência. Ao ser abordada, ela demonstrava sinais claros de embriaguez, estava bastante exaltada e passou a proferir ofensas contra os militares, chegando a cuspir nos policiais.
Diante da situação, a guarnição conduziu as partes envolvidas ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde a suspeita foi autuada pelos crimes de desacato (artigo 331 do Código Penal Brasileiro) e injúria real (artigo 140, inciso 2º do CPB).
A autora permaneceu presa e está à disposição da Justiça para as devidas providências legais.