Kylian Mbappé, que atua pelo Real Madrid (Espanha), se viu envolvido em mais uma polêmica extracampo nesta semana. Jornais da Suécia, onde o jogador esteve na semana passada, afirmaram que ele foi citado numa investigação de agressão sexual em Estocolmo. O atacante francês nega a acusação.
Na terça-feira (15), o Ministério Público da Suécia confirmou que há uma investigação aberta sobre abuso sexual, mas não citou o nome do atleta da França. "Após as informações da imprensa sobre um suposto estupro em Estocolmo, a promotoria pode confirmar que uma denúncia de estupro foi apresentada à polícia", afirmou o MP em comunicado.
"Estou liderando a investigação, posso confirmar. Dizem que o crime foi cometido em 10 de outubro no centro de Estocolmo. Não direi mais nada neste momento", disse a promotora Marina Chirakova.
Mbappé esteve em Estocolmo na semana passada, durante a Data Fifa, na qual não foi convocado pela seleção francesa. Ele está se recuperando de lesão sofrida no Real Madrid. O jogador foi flagrado pelo jornal Aftonbladet numa casa noturna, o que gerou críticas por parte da torcida e da imprensa francesa.
Ainda na segunda, o jogador veio a público para negar qualquer crime ou denúncia. "Notícias falsas! Está ficando tão previsível, um dia antes da audiência, como se fosse por acaso", escreveu Mbappé em suas redes sociais.
Na mensagem, o atacante faz referência a uma audiência que terá na Justiça para resolver uma pendência financeira com o Paris Saint-Germain. Jogador e clube estão em litígio por conta de salários e bônus cobra do atleta.
A advogada de Mbappé, Marie-Alix Canu-Bernard, deu entrevista à emissora francesa TF1 nesta terça-feira e negou as acusações feitas pela imprensa da Suécia de que o atacante do Real Madrid estaria envolvido em um caso de estupro.
— Nos dizem que foi apresentada uma denúncia, mas até agora não sabemos contra quem. Uma denúncia não prova a verdade, não prova nada. E uma vez mais, nem sequer sei se a denúncia é contra ele. Em nenhum momento ele esteve sozinho à noite em Estocolmo. Em nenhum momento esteve em uma situação que pudesse estar exposto. Isso descarta totalmente a possibilidade de que tivesse cometido algo — afirmou a advogada de Mbappé, à "TF1"