Morre mulher internada com H1N1 em hospital em Maceió

Por:
 / Publicado em 28/05/2019

Foto: Divulgação

Uma mulher que estava internada para o tratamento de H1N1, gripe causada pelo vírus influenza, morreu na Santa Casa de Maceió. A unidade de saúde informou nesta segunda-feira (27) que a causa da morte foi parada cardíaca. Ela era o 35º caso confirmado da doença no estado.

Ainda segundo a Santa Casa, a mulher faleceu na tarde do domingo (26). O corpo dela foi sepultado na manhã desta segunda, em um cemitério particular da capital.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) essa é a terceira morte de pessoa infectada pelo vírus no estado. Até o final da tarde desta segunda (27), o número foi atualizado para quatro.

Com relação a todos os casos confirmados, o órgão não especifica quais dos três tipos comuns no país (A, B ou C) foram registrados e nem os subtipos da doença, apesar do H1N1 ser o mais comum e o que mais matou no Brasil.

Uma das formas de prevenção da doença é a vacinação. A campanha nacional termina no dia 31 de maio, com a meta de imunizar, no mínimo, 90% do público-alvo.

Onde se vacinar contra a gripe

A vacina em Alagoas está disponível desde o dia 10 de abril nos postos de saúde. E em Maceió, há também postos volantes no Maceió Shopping, no Parque Shopping, no Shopping Pátio Maceió, no Walmart e na Carajás Home Center.

A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió informou que os idosos acamados que não podem ser levados para tomar a vacina contra a gripe podem ser atendidos em casa. Veja como solicitar o serviço.

De acordo com o Ministério, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que são pessoas com deficiências específicas, devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

 

Fonte: G1 Alagoas

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram