Ministros do STF reforçam união após críticas de Malafaia contra Alexandre de Moraes na Paulista

Por: Rádio Sampaio com O Globo
 / Publicado em 07/04/2025

Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, Silas Malafaia, entre outros, em ato na Paulista — Foto: Maria Isabel Oliveira / O Globo

A tentativa do pastor Silas Malafaia - de isolar Alexandre de Moraes dos outros ministros do STF- durante discurso no ato pró-anistia na Avenida Paulista, não surtiu efeito na Corte. Ao final do ato, que aconteceu no domingo (6), os ministros do STF reforçaram, em conversas reservadas, a união na corte.

Numa fala dura na Paulista, Malafaia cobrou "até quando os ministros do STF vão respaldar o ditador de toga", em referência a Moraes. Em seguida, afirmou que "Alexandre de Moraes está levando o STF a ser o Supremo Tribunal da Injustiça e da politicagem barata". E continuou:

"Senhores ministros do STF, não joguem na lata de lixo a reputação deste mais importante tribunal do país. Senhores ministros do STF, o povo é o supremo poder. Não brinquem com o povo pacífico".

Mas, apesar dos apelos do pastor evangélico, o STF vai manter a unidade, a exemplo da votação da Primeira Turma quando decidiu por unanimidade tornar réus  Jair Bolsonaro e mais sete aliados por tentativa de golpe de Estado em 2022. Moraes, Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin se alinharam e tornaram o ex-presidente e aliados em réus.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram