Ministro ucraniano acusa russos de impedirem saída de civis da região de Kharkiv

Por: Rádio Sampaio com CNN
 / Publicado em 16/05/2024

Foto: Reuters

Os militares russos não estão permitindo a saída de civis da cidade de Vovchansk, na região de Kharkiv, de acordo com o ministro do Interior da Ucrânia nesta quinta-feira (16). Ihor Klymenko disse que os investigadores da Polícia Nacional na região iniciaram uma investigação criminal “sobre a violação das regras e costumes da guerra”.

Klymenko disse que as equipes de polícia continuam a trabalhar em Vovchansk “apesar dos intensos combates, estão tentando garantir uma maior desocupação das pessoas”.

Oleksii Kharkivskyi, chefe da patrulha do Departamento de Polícia de Vovchansk, postou no Facebook na quinta-feira que a desocupação ainda está em andamento e que “permanecer na cidade é perigoso”.

O chefe da administração militar regional de Kharkiv, Oleh Syniehubov, também disse que a retiradas de civis continua, mas afirma que as forças russas usaram munições cluster para atacar uma aldeia na área de Vovchansk, ferindo cinco pessoas.

A cidade de Vovchansk, localizada a cerca de 60 km a nordeste da segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, tem sido palco de algumas das batalhas mais intensas em áreas próximas à fronteira nos últimos dias. Enquanto isso, a Rússia continua esforços para penetrar mais profundamente no território ucraniano.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram