Frei Gilson faz lives no YouTube- Reprodução
Após dias de críticas da esquerda ao religioso, um ministro do governo Lula saiu em defesa do frei Gilson, sacerdote carmelita que reúne milhões de pessoas para rezar o rosário em lives durante a madrugada.
A defesa do religioso foi feita pelo atual ministro dos Esportes, André Fufuca (PP), que publicou uma mensagem em solidariedade a frei Gilson nesta segunda-feira (10/3), em suas redes sociais.
“A religião transcende ideologias e partidos políticos. Criticar a fé ou os religiosos, de qualquer crença, é um desvio do que realmente importa: a busca pela união, pelo amor e pela paz. O mundo precisa de mais diálogo e menos divisões. Minha solidariedade ao frei Gilson”, escreveu Fufuca nas redes sociais.
Como mostrou a coluna, Fufuca é um dos ministros que pode estar de saída da Esplanada. O motivo é que o senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente de sua sigla, tem defendido publicamente o desembarque da legenda do governo.
Nos últimos dias, frei Gilson tem recebido críticas da esquerda devido a falas e posturas conservadoras. A esquerda tem ressaltado a relação do religioso com a produtora Brasil Paralelo e seu alinhamento ao bolsonarismo.
Os críticos também têm feito comparações entre o frei e o papa Francisco, afirmando que o bolsonarismo se identifica apenas com o primeiro, pois o atual chefe da Igreja Católica tem uma posição menos conservadora.