Militares do Exército começam a atuar em praias de Alagoas

MIlitares do 59º Batalhão do Exército começam a atuar em Alagoas — Foto: Divulgação/59º BI Mtz
MIlitares do 59º Batalhão do Exército começam a atuar em Alagoas — Foto: Divulgação/59º BI Mtz

Desde as primeiras horas desta quinta-feira (24), militares do 59º Batalhão do Exército em Maceió estão participando da limpeza da praia da Barra de São Miguel, Llitoral Sul do Estado. A ação faz parte da operação Mar Limpo em Alagoas.

Os 40 militares da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada destacados para participar da ação estão trabalhando sob a coordenação dos órgãos ambientais que lideram o Grupo de Trabalho e com os demais voluntários.

Na quarta (23), o Exército em Alagoas emitiu um comunicado anunciando sua participação no mutirão de limpeza nos locais definidos pelo Grupo Técnico de Acompanhamento (GTA) dos órgãos ambientais.

No final da semana passada, o relatório do GTA apontou que as praias de Japaratinga, Maragogi e Barra de São Miguel concentravam os pontos mais críticos de manchas registrados no litoral alagoano.

Segundo os levantamentos, a Barra de São Miguel tem uma situação difícil, por causa da presença de pequenos fragmentos de óleo enrijecido, mas muito esparsos. Para limpar essa praia, equipes estão utilizando peneiras para retirar os resíduos.

Segundo o último relatório emitido pelo Ibama, o número de pontos atingidos no Estado subiu de 30 para 40. A cidade de Porto de Pedras, onde foi registrado a perda de produção de ostras, entrou na lista de municípios afetados, que agora são 13.

Confira os municípios de AL afetados (atualizado pelo Ibama em 23/10/2019):

Manchas de óleo em praias do estado

1. Feliz Deserto

2. Maceió

3. Piaçabuçu

4. Coruripe

5. Paripueira

6. Roteiro

7. Barra de Santo Antônio

8. Marechal Deodoro

9. Passo de Camaragibe

10. Japaratinga

11. Barra de São Miguel

12. Maragogi

13. Porto de Pedras

 

 

 

 

 

 

*    Com G1


Deixe uma resposta