


De volta ao Estádio Azteca, a Inglaterra venceu o México por 3 a 2, na noite de domingo (5). Apesar da enorme pressão e com um jogador a menos – Quansah foi expulso – a elétrica partida jamais saiu das mãos ingleses, que celebraram a vaga heroica nas quartas de final. Com mais um gol de Kane na competição, o artilheiro subiu para seis, atrás de Messi, Mbappé e Haaland, todos com sete.
Por causa das condições climáticas adversas, a largada da partida atrasou em uma hora. A chuva chegou, fraca é bem verdade, na Cidade do México, mas sob ameaça de raios e trovões, o que gerava risco às delegações e também ao público presente.
Gols do México: Quiñones e Raúl Jiménez
Gols da Inglaterra: Bellingham ( duas vezes) e Harry Kane
Destaques
Os heróis da classificação inglesa para as quartas de final foram o camisa 10 Bellingham com seus importantes gols, Kane e sua frieza na penalidade, e o goleiro Pickford, com importantes defesas e uma linda batalha particular com o atacante Jiménez – foram ao menos três grandes interferências, apesar de o atacante descontar em penalidade bem batida.
