Mesmo com pandemia e orientação de evitar aglomerado, palmeirenses enfrentam filas em casas lotéricas

Palmeirenses enfrentam filas em casas lotéricas – Foto: Rádio Sampaio

A equipe de reportagem da Rádio Sampaio 94.5 FM notou uma grande concentração de pessoas nas lotéricas de Palmeira dos Índios, filas de clientes se formaram do lado de fora das agências mesmo com a recomendação das autoridades de saúde para evitar aglomeração de público, como forma de combate ao avanço do novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o município apresenta três casos suspeitos para a doença. A Vigilância em Saúde aguarda o resultado dos outros dois casos suspeitos do município. O material do novo caso foi colhido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), local onde o paciente foi atendido e notificado. O material foi enviado ao LACEN para a realização dos exames.

Alagoas tem 17 casos confirmados do novo coronavírus, o boletim epidemiológico mais recente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) saiu ontem, segunda-feira (30). Os casos suspeitos são 289, em 40 municípios.

Toda a população precisa se manter em isolamento social, ficam em distância de pelo menos 1 metro de outras pessoas, não cumprimentar com beijos e abraços, lavar as mãos com água e sabão e, quando não estiver em casa, usar álcool em gel.


Deixe uma resposta