Para fugir do próprio pai, uma menina de dez anos pulou do primeiro andar de uma casa, no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza, na manhã deste domingo (08). A polícia investiga se a queda ocorreu devido a uma suposta tentativa de estupro praticada pelo próprio pai.
De acordo com as primeiras informações, a menina está internada, e o pai fugiu. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, o suspeito, cujo nome não foi divulgado para proteger a criança, tem 34 anos e possui passagem pela polícia por violência doméstica, roubo e furto.
De acordo com a polícia, a menina conseguiu, mesmo machucada, arrastar-se até a casa de um vizinho e pedir ajuda. O pai ainda foi à casa onde a filha se refugiou, tentando levá-la de volta, mas a polícia foi acionada. Ela teve escoriações pelo corpo, machucou o pé e a perna quando pulou.
Segundo relato dos vizinhos, no momento em que abusava da filha, o pai teria tampado sua boca com as mãos para impedir gritos de socorro. A mãe da menina teria saído de casa há cerca de uma semana, quando separou-se do pai.
Representantes do Conselho Tutelar acompanham o ocorrido. O caso foi registrado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e será transferido para ser investigado pela DCECA (Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente).
A secretaria pediu contribuição da população na busca por informações que auxiliem as investigações. O sigilo e o anonimato do denunciante são garantidos. Os números para contato são: (85) 3108-2950, da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, e (85)3101-2044, da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente.