
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um médico de 36 anos, identificado como Paulo Evandro Napoleão Lopes, foi encontrado morto, na madrugada desta terça-feira (2), no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, no município de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco.
O corpo de Paulo Evandro foi encontrado no alojamento do hospital.
O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e realizaram os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil vai investigar o caso.
De acordo com as informações oficiais, Paulo Evandro foi investigado por atentado ao pudor, cometido contra um paciente de 20 anos, durante um atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá, em Maceió.
O CVV, ou Centro de Valorização da Vida, é uma organização brasileira sem fins lucrativos, fundada em 1962, que tem como principal objetivo oferecer apoio emocional e agir na prevenção do suicídio.
Sendo assim, o CVV atua por meio de uma rede de voluntários treinados que estão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias do ano, para ouvir e conversar com pessoas que estão passando por momentos difíceis.
Dessa forma, as pessoas que buscam ajuda podem entrar em contato com o CVV por telefone, por meio do número 188 (que funciona gratuitamente em todo o Brasil), pelo chat online disponível no site do CVV, ou pelo e-mail. O serviço é sigiloso, e o principal foco é oferecer um espaço de desabafo e apoio emocional.
Além do CVV, também é possível pedir ajuda para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ligando para o número 192. Entrar em contato com hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) também são alternativas viáveis.
