


A pré-candidatura do deputado estadual e cardiologista Dr. José Wanderley ao Senado Federal teve seu anúncio realizado nesta segunda-feira (1º), na sede estadual do MDB, em Maceió - durante solenidade que reuniu um grande número de prefeitos, vereadores, deputados e lideranças políticas da capital e do interior do estado.
Wanderley é o segundo nome do MDB na disputa pelas duas vagas ao Senado nas eleições deste ano, ao lado do senador Renan Calheiros, que buscará a reeleição.
Reconhecido como um dos principais cardiologistas de Alagoas, Dr. José Wanderley construiu uma trajetória de mais de cinco décadas dedicadas à medicina, com atuação marcante na cirurgia cardiovascular.
Na política, foi vice-governador de Alagoas em dois períodos distintos e, atualmente exerce mandato como deputado estadual e preside o diretório municipal do MDB em Maceió.
