Mais uma pessoa é vítima do golpe do auxílio Emergencial em Palmeira dos Índios.

Mais uma pessoa é vítima do golpe do auxílio Emergencial em Palmeira dos Índios.

O Auxílio Emergencial é destinado aos trabalhadores que tiveram sua renda afetada durante a pandemia do novo coronavírus. Entretanto, tem acontecido reclamações de pessoas que se dizem prejudicadas: pois, tiveram seu dinheiro roubado.

Na manhã desta quarta-feira (16) mais um golpe do auxílio Emergencial foi registrado na 5ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira dos Índios (5ª DRP). O repórter Niraldo Correia entrevistou com exclusividade a dona Paula Lima, que teve seus R$1.200,00 roubados.

A vítima informou que foi até a caixa e lá foi avisada que não tinha dinheiro na conta e que o auxílio foi usado para pagar contas.

“Eu cheguei lá na caixa, aí peguei uma ficha entrei para falar com a gerente, ela olhou e falou que eu tinha feito compras meu auxílio emergencial no valor de 1.200, a gerente pediu para mim voltar lá com o documento para fazer a contestação de que eu não tinha feito essas compras, eu voltei no dia seguinte e chegando lá pegaram a xerox dos documentos e ficou com eles e a caixa me pediu 10 dias úteis para me dar o resultado, após 10 dias voltei e quando eu cheguei lá a moça falou para mim aqui que eu já tinha feito compras no meu auxílio e que a federal investigou e constatou que não foi fraude, que se fosse fraude a caixa ia devolver o dinheiro e que eu já tinha pedido dinheiro, nem com advogado eu conseguiria o dinheiro de volta, só que eu não fiz compras” disse a vítima.

Paula Lima, que reside no conjunto Brivaldo Medeiros, procurou um advogado e foi aconselhada a fazer um Boletim de Ocorrência na 5ª DRP.

 

Entrevista completa:


Deixe uma resposta