Mais de 125 mil trabalhadores rurais em AL têm direito a descontos na conta de energia, mas não estão cadastrados

Levantamento mostra que 125 mil trabalhadores rurais alagoanos podem ter abatimento na tarifa de energia, mas ainda não se cadastraram — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Um levantamento feito pela Equatorial Energia Alagoas, divulgado nesta segunda-feira (17), mostra que mais de 125 mil trabalhadores rurais alagoanos podem ter abatimento na tarifa de energia, mas ainda não são cadastrados no Programa Tarifa Rural.

As unidades inscritas podem ter descontos de 24% na conta de luz. Atualmente, 29 mil pessoas já recebem o benefício.

A Equatorial informa que para receber o subsídio na fatura de energia, é preciso que o imóvel seja localizado na área rural e que o titular da conta comprove o vínculo com a atividade rural. Se enquadram na categoria, trabalhadores que desenvolvam atividades agropecuárias a exemplo de: plantio de cana-de-açúcar; cultivo de arroz, feijão, mandioca, milho, banana, abacaxi, coco-da-baía, laranja, algodão ou fumo e criadores de animais (bois, cabras, ovelhas).

O cadastro deve ser feito pelo e-mail al-comercial@equatorialenergia.com.br. É preciso anexar cópia do documento de identidade (RG e CPF) do titular da conta de energia e pelo menos um dos documentos abaixo:

  • Carteira de Trabalho (CTPS)

  • Carteira de associado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do seu município;

  • Comprovante de recebimento de benefício do INSS como aposentado na situação de trabalhador rural;

  • Declaração de Aptidão (DAP) ao PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).


Deixe uma resposta