Mais de 1.200 kg de carne impróprios para consumo são apreendidos em Alagoas

Mais de 1.200 kg de carne impróprios para consumo são apreendidos em Alagoas

Mais de 1.200 quilos de carne, frango e outros alimentos impróprios para consumo foram apreendidos pela Vigilância Sanitária de Maceió em uma operação de rotina realizada no fim de semana. O balanço foi divulgado nessa segunda (4).

Foram fiscalizados 15 estabelecimentos comerciais. Em um supermercado e quatro laticínios e frigoríficos, os fiscais encontraram à venda alimentos estragados ou com prazo de validade vencido, além de armazenamento inadequado.

Além das condições de armazenamento e do vencimento, são verificadas também as condições de manipulação, conservação e comercialização dos alimentos.

Os produtos recolhidos foram descartados no aterro sanitário da capital e os estabelecimentos que tiveram as mercadorias apreendidas foram notificados, autuados e multados em valores que variam de R$ 180 a R$ 19 mil, conforme a gravidade das infrações cometidas.

Nenhum estabelecimento foi interditado. Os proprietários flagrados em irregularidades foram orientados a corrigir os problemas para que se adequem às normas sanitárias em até 30 dias.

A Vigilância Sanitária pede que a população denuncie estabelecimentos em condições insalubres através do Disque Denúncia do órgão, que funciona todos os dias pelo telefone 3312-5495.


Deixe uma resposta