Maceió e mais 21 capitais descartam festas de Ano Novo

Maceió e mais 21 capitais descartam festas de Ano Novo

Prefeituras de ao menos 18 capitais brasileiras anunciaram cancelamento total ou parcial das festas de réveillon por conta da Covid: Aracaju, Belém, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, São Luís e Vitória. Em Florianópolis e Recife haverá queima de fogos, mas os shows foram cancelados.

Outras 3 capitais não costumam fazer eventos no Réveillon e seguirão sem festa este ano: Belo Horizonte — que não tem programação especial de Ano Novo desde a virada de 2015 para 2016 —, Curitiba e Teresina.

Manaus, Porto Velho e Boa Vista ainda planejam fazer o evento.

Ainda não há definição se haverá o evento em Macapá, Rio Branco e Goiânia.

Maceió

A Prefeitura de Maceió cancelou a realização de festas de réveillon que seriam promovidas pelo poder público. A decisão foi anunciada no fim da manhã deste sábado, mas não vale para as festas privadas, que continuam mantidas.

Em uma postagem no Twitter, o prefeito JHC afirmou que estava aguardando “informações das autoridades sanitárias e atualizações científicas”.

“A Ciência ainda tem mais dúvidas que respostas sobre a nova variante ômicron. O nosso objetivo, hoje e sempre, é salvar vidas. Maceió tem o melhor sistema de imunização do país. Teremos 90% da população com as duas doses até o final do ano”, disse o prefeito.


Deixe uma resposta