Lula é aconselhado a não sancionar aumento do número de deputados

Por: Rádio Sampaio com Metrópoles
 / Publicado em 28/06/2025

Presidente Lula -Reprodução/YouTube

O presidente Lula foi aconselhado por alguns auxiliares a não sancionar o projeto aprovado pelo Congresso Nacional aumentando o número de integrantes da Câmara – dos atuais 513 para 531 deputados .

O temor de auxiliares do petista no Palácio do Planalto é que a sanção do projeto desgaste ainda mais a imagem do presidente, já em trajetória de queda nas pesquisas recentes.

Na avaliação de ministros do governo ouvidos pela coluna, o aumento do número de deputados é um tema malvisto pela maioria da população e, por isso, pode desgastar o petista.

Apesar do conselho, Lula foi orientado por aliados a ouvir aliados no Congresso Nacional e no Judiciário antes de bater o martelo se sanciona ou não o projeto, aprovado nesta semana.

Lula pode deixar missão para Alcolumbre

Uma das opções em estudo seria Lula não sancionar nem vetar a proposta no prazo previsto, deixando para o presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (União-AP), promulgar.

Isso aconteceu recentemente com o projeto que institui o Dia da Amizade Brasil-Israel. Lula não sancionou nem vetou a proposta no prazo de 15 dias úteis, deixando para Alcolumbre promulghar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap