Líder da oposição é detido na Venezuela, afirma partido

Por: Rádio Sampaio com UOL
 / Publicado em 30/07/2024

Foto: Divulgação/Redes sociais

Um dos líderes da oposição a Nicolás Maduro, Freddy Superlano, foi preso nesta terça-feira (30) em meio a onda de protestos que assola a Venezuela desde a proclamação de Maduro a mais um mandato no comando do país.

A prisão do líder oposicionista foi comunicado pelo partido Voluntad Popular. De acordo com a legenda, o coordenador político nacional foi detido por dois agentes das autoridades venezuelanas.

O partido afirmou que a prisão de Superlano é um "alerta sobre a escalada da repressão" no país. "Alertamos a comunidade internacional sobre a escalada repressiva da ditadura de Nicolás Maduro contra os ativistas da causa democrática, que exigem pacificamente a publicação dos resultados eleitorais."

O Voluntad Popular foi fundado pelo ex-líder da oposição Leopoldo López, e faz parte do bloco da candidatura de Edmundo González. A oposição contesta a proclamação da vitória de Maduro sobre a justificativa de que o pleito teria sido fraudado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram