Justiça diminui pena, e Rafael terá redes suspensas por 24h e redução da multa

Por: Rádio Sampaio com Gazetaweb
 / Publicado em 29/09/2024

Rafael Brito- Foto: Jonathan Lins

A Justiça Eleitoral diminuiu a pena imposta ao candidato do MDB à prefeitura de Maceió. Com isso,  Rafael Brito terá suas redes sociais suspensas por 24h a partir da notificação à Meta, mantenedora do Facebook e do Instagram, pagará multa de R$ 15 mil e terá toda sua propaganda eleitoral no rádio e na televisão, tanto em inserções quanto em blocos, suspensa nesta segunda-feira (30).

Antes, o deputado federal sofreria a suspensão das suas redes até o dia 6 de outubro, com multa de R$ 100 mil. Somente o que tange a propaganda eleitoral não sofreu alterações.

A nova decisão do desembargador eleitoral Guilherme Masaiti Hirata Yendo, do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) se dá em juízo de retratação, uma vez que as publicações que continham o assunto foram removidas.

A ação judicial foi movida em recurso de Direito de Resposta, alegando a divulgação de fatos inverídicos e ofensivos relacionados ao caso do Hospital de Maceió, insinuando superfaturamento na compra do hospital. O TRE/AL já havia determinado que o candidato e sua coligação não publicassem ou divulgassem esse conteúdo, sob pena de multa.

O magistrado ressaltou que, mesmo com pequenas variações no conteúdo, a propaganda eleitoral exibida em 27 de setembro na TV e no Instagram ainda continha acusações consideradas inverídicas, violando diretamente a decisão anterior do Tribunal.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram