A mãe de Thais Medeiros, jovem que teve grave reação alérgica após cheirar pimenta, disse que a filha teve piora no estado de saúde. Segundo Adriana Medeiros, a filha está apresentando muita febre, diarreia e secreções. Ela também desabafou sobre a angústia de ver a filha em situação delicada.
“Passamos o dia fazendo exames, colhendo sangue para tentar descobrir o que está causando tudo isso”, disse Adriana.
Thais começou a apresentar sintomas na tarde de sexta-feira (12). No dia seguinte, a febre persistiu, causando mais preocupação na família. Pelas redes sociais, a mãe da jovem aproveitou para desabafar sobre a situação da filha.
“Eu daria a minha vida em troca da sua, trocaria tudo só para ter você de volta ao nosso lado [...] Estou de alma mutilada, coração dilacerado, meus olhos já não tem mais brilho e a minha vida sem sentido, mas continuo pedindo que Deus tenha compaixão e restaure sua vida”, desabafou Adriana.
Thais foi internada em estado gravíssimo no dia 17 de fevereiro de 2023, depois de passar mal ao sentir o cheiro de uma 'pimenta bode' na casa do então namorado, localizada na Vila Jaiara, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Inicialmente, ela foi levada para o Hospital Evangélico Goiano (HEG), onde foi necessário reanimá-la. Em seguida, foi encaminhada para a Santa Casa de Anápolis.
"Ela estava com meus pais na cozinha, e entraram em assunto de pimenta. Então ela passou a pimenta no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar e, logo em seguida, ela já foi perdendo as forças. E a levamos para o hospital", explicou o então namorado.
Ela já tinha histórico de asma. Segundo os médicos, a jovem teve um quadro de broncoespasmo grave causado pelo contato com a conserva. Segundo a mãe de Thais, Adriana Medeiros, ela nunca tinha tido um quadro grave de reação alérgica.