Janeiro Branco: HE do Agreste inicia campanha sobre saúde mental 

Fotos: Ascom/HEA

O primeiro mês do ano é marcado pela campanha “Janeiro Branco”, com proposta de chamar a atenção das pessoas para os cuidados com a saúde mental.

Várias atividades estão sendo realizadas, desde o início desta semana, pelo Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, através do Projeto Preparando a Volta Para Casa com apoio do Serviço de Psicologia.

A campanha ocorre na recepção do Setor de Emergência e nas Enfermarias, com o apoio da Gerente Geral do HE do Agreste, Bárbara Fernanda Albuquerque.

A coordenadora do projeto, psicóloga Mônica Leal, e equipe realizam Caminhadas de Saúde Mental nos leitos, Rodas de Conversas e Exercícios de Bioenergética com os pacientes, familiares e acompanhantes.

A programação desta quarta-feira, dia 06, os profissionais de saúde e servidores da Área da Internação e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) participam de uma palestra sobre Autoconhecimento com o médico Jean Rafael.

“A saúde mental está relacionada a vários aspectos, como o bem estar físico, emocional e social das pessoas sobretudo nesse período que estamos vivendo em nossa sociedade”, falou a psicóloga Mônica Leal.


Deixe uma resposta