Mísseis disparados do sul do Líbano são interceptados pelo sistema de defesa aérea israelense Iron Dome sobre a região da Alta Galileia, no norte de Israel • Mostafa Alkharouf/Anadolu via Getty Images
O exército israelense diz que cerca de 75 projéteis foram disparados no norte de Israel a partir do Líbano neste domingo (27).
As Forças de Defesa de Israel (IDF) disseram que sirenes soaram logo após o meio-dia nas áreas da Galiléia Superior e Central e “aproximadamente 75 projéteis foram identificados cruzando do Líbano para o território israelense.”
“Alguns dos projéteis foram interceptados e os projéteis caídos foram identificados na área,” acrescentou.
Os serviços de bombeiros e resgate relataram danos diretos a um edifício em Tamra, na Galiléia, onde um incêndio eclodiu e veículos nas proximidades foram danificados. Várias pessoas foram levadas para um hospital próximo; a extensão de seus ferimentos é desconhecida.
Os militares israelenses também disseram que mataram um comandante do Hezbollah, descrevendo Ahmed Jafar Maatouk como o comandante do grupo na área de Bint Jbeil no sul do Líbano.
Seu sucessor foi morto no dia seguinte, de acordo com o IDF. O exército disse que o sucessor tinha dirigido numerosos ataques ao norte de Israel.