Internado com Covid-19, coronel da PM-AL morre em Maceió

Coronel Marco Aurélio Costa morreu em Maceió em decorrência da Covid-19 — Foto: Reprodução

Internado com Covid-19, o coronel da Polícia Militar de Alagoas, Marco Aurélio Costa, 53 anos, morreu na noite desse sábado (20), em Maceió. O sepultamento foi realizado na tarde deste domingo (21), no Campo Santo Parque das Flores. Ele é o sétimo PM a morrer em decorrência da doença.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, o coronel teve morte cerebral declarada na quinta-feira (18), mas no dia seguinte, os médicos constataram atividades das funções cerebrais. Mesmo com a melhora, ele permaneceu em coma. O quadro se agravou na noite desse sábado e o oficial faleceu.

“O coronel, que foi incorporado à PM-AL em 24 de janeiro de 1992, serviu à instituição e à sociedade alagoana por quase três décadas, sempre atuando de forma abnegada nas missões confiadas, lutou bravamente pela vida e através de sua força e a fé de familiares e amigos, desafiou o diagnóstico clínico, surpreendendo a todos diante de um quadro aparentemente irreversível”, diz a nota da PM.

Marco Aurélio Costa passou por diversas unidades da PM, como Comando de Policiamento da 3ª Área do Interior (CPAI-III), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Polícia Ambiental, 4ª Companhia Independente (CPM/I) e 4ª Seção do Estado-Maior Geral (EMG), se destacando na área de orçamento e finanças.

“A Polícia Militar de Alagoas, por meio do seu comandante-geral, coronel Wellington Bittencourt, manifesta condolências aos familiares e amigos neste momento de profunda consternação, ao tempo em que destaca a lição de luta pela vida, que ficará marcada para sempre em nossas memórias”, diz


Deixe uma resposta