Instituto de Identificação de Palmeira dos Índios volta a funcionar nesta segunda-feira (5)

Foto: ilustração

O Instituto de Identificação de Palmeira dos Índios, órgão do Governo do Estado de Alagoas, vinculado à Secretaria de Estado da Defesa Social, voltará a emitir as carteiras de identidade (RG), primeira ou segunda via, em Palmeira dos Índios, a partir desta segunda-feira (5). O Instituto estava sem funcionar por conta da pandemia do novo coronavírus.

Para funcionar, o órgão seguirá os protocolos de higienização obrigatórios, como o controle de pessoas para evitar aglomeração, aferição de temperatura e uso obrigatório de máscara. Servidores do município (Colete Verde) foram designados, exclusivamente, para esta função. Eles receberam orientações das secretarias municipais de Saúde, e de Planejamento.

Para solicitar a primeira, ou segunda via do RG, o interessado deverá realizar o Agendamento Eletrônico para Carteira de Identidade, no site da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, pelo link: https://agendamento.seplag.al.gov.br/. O solicitante deve ser o próprio cidadão. Se for menor de idade deve estar acompanhado por um dos pais ou por responsável legal. Para realizar o agendamento On-line, basta preencher um formulário com o seu nome, CPF, CEP do seu endereço residencial, e-mail e telefone. Sem custos.


Deixe uma resposta