Instabilidade do site da Copeve causa problemas na realização de matrícula em cursos da Ufal

Foto: Reprodução

A confirmação da matrícula para os cursos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) ficou suspensa devido a uma instabilidade no site da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve). Após algumas horas, o site voltou ao normal, permitindo a efetivação das matrículas.

Seguindo o calendário acadêmico, liberado pela instituição, esta quarta-feira (06) seria o último dia para realizar a confirmação da matrícula.

Dayane Ferreira, futura estudante do curso de Enfermagem da Ufal, relata que, desde a última segunda-feira (04), que tentava confirmar sua matrícula e não obtinha sucesso.

“Em uma das minhas tentativas, até apareceu o campo para colocar o CPF, quando fui clicar em ‘confirmar’, a página ficou em branco. Nessa madrugada, eu encaminhei um e-mail para a Copeve, para informar isso”, disse Dayane.

A ingressa contou, ainda, que, somente na manha desta quarta, já havia tentado o acesso ao site mais de 10 vezes.

De acordo com o Presidente da Copeve, Zeuxis Emanoel, a instabilidade aconteceu em todos os sistemas da Ufal, mas o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da universidade estava resolvendo o problema.

Zeuxis informou que a previsão de retorno do site era para esta manhã, porém, caso o problema permanecesse, o prazo de confirmação deveria ser prorrogado.


Deixe uma resposta