
Foto: Ilustração
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou, nesta segunda-feira (27), um boletim que prevê chuvas intensas em Palmeira dos Índios e mais 69 municípios de Alagoas. O alerta amarelo é válido até as 23h59 do mesmo dia (veja abaixo).
De acordo com o órgão, são esperadas precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos fortes, com velocidades variando entre 40 e 60 km/h. Apesar do aviso, o risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é considerado baixo.
O INMET orienta que, em caso de rajadas de vento, a população evite se abrigar debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante o período.
Em situações de emergência, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) podem ser acionados pelos números 199 e 193, respectivamente.
