Incêndio em mercadão deixa mais de 1.000 animais mortos na Tailândia

Por: Rádio Sampaio com SBT News
 / Publicado em 11/06/2024

Incêndio matou ao menos mil animais que estavam no local | Divulgação/Escritório Distrital de Chatuchak

Ao menos mil animais foram mortos durante um incêndio no famoso mercado de Chatuchak, em Bangkok, na Tailândia. Segundo as autoridades, as chamas começaram às 4h11 (horário local)- da madrugada desta terça-feira (11)- e foram extintas pelo Corpo de Bombeiros meia hora depois. A suspeita é que um curto-circuito tenha iniciado o incêndio.

Ao todo, 118 lojas foram danificadas pelo fogo, sobretudo na chamada “zona pet” do mercado. Pássaros, cães, gatos e cobras foram queimados até a morte em suas gaiolas, que também abrigavam ratos e lagartixas. Vítimas humanas não foram registradas.

O governador de Bangkok, Chadchart Sittipunt, visitou o local. Junto de administradores distritais, ele participou de uma fiscalização de danos e organizou um pequeno centro de atendimento para os comerciantes afetados pelo incêndio. Aqueles que tiveram as lojas danificadas devem realizar um cadastro para receber ajuda do governo.

Ao menos mil animais foram mortos durante um incêndio no famoso mercado de Chatuchak, em Bangkok, na Tailândia. Segundo as autoridades, as chamas começaram às 4h11 da madrugada desta terça-feira (11) e foram extintas pelo Corpo de Bombeiros meia hora depois. A suspeita é que um curto-circuito tenha iniciado o incêndio.

Ao todo, 118 lojas foram danificadas pelo fogo, sobretudo na chamada “zona pet” do mercado. Pássaros, cães, gatos e cobras foram queimados até a morte em suas gaiolas, que também abrigavam ratos e lagartixas. Vítimas humanas não foram registradas.

“São 118 lojas com área total de 1.400 metros quadrados. Em uma vistoria preliminar, constatou-se que 1.300 metros quadrados de lojas e áreas foram danificadas. Os danos espalham-se por toda a área”, disse o Escritório Distrital de Chatuchak. “Estamos nos apressando para prestar assistência aos que foram afetados”, completou.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram